A Standard Gestão de Activos – SGOIC, entidade detida pelo grupo Standard Bank, anunciou esta semana que concretizou com êxito a colocação das unidades de participação do seu primeiro Fundo de Investimento, o Standard Rendimento – Fundo Especial de Investimento em Valores Mobiliários Fechado.
Num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a operação realizada em parceria com o Standard Bank de Angola, a Áurea – Sociedade Distribuidora de Valores Mobiliários e a Lwei Mansa Musa Brokers – Sociedade Corretora de Valores Mobiliários, permitiu capitar captar 8,1 mil milhões de kwanzas, correspondente a 163.739 unidades de participação.
O CEO da Standard Gestão de Activos, António Catana, disse que esta operação constitui um marco para a instituição financeira não bancária, não apenas por se tratar do primeiro fundo de investimento sob gestão, mas também pelo facto de as suas unidades de participação terem sido subscritas por investidores institucionais de grande relevância.
“Trata-se de seguradoras, fundos de investimento, fundos de pensões e empresas de sectores-chaves da nossa economia, sem esquecer os clientes particulares que, através dos nossos canais digitais, nos confiaram a responsabilidade de rentabilizar as suas poupanças, acedendo, deste modo, às melhores oportunidades de investimento com risco equilibrado”, referiu o CEO.
A instituição fez saber ainda que, em breve, serão anunciados os dois próximos fundos de investimento da Standard Gestão de Activos, que se constituirão como veículos complementares de investimento, com o potencial de aumentar a rentabilidade e diversificar a carteira dos investidores, através de uma gestão profissional e multidisciplinar.
“Continuaremos a seguir optimistas para os próximos desafios, com a perspectiva de nos tornarmos efectivos enquanto GPS dos investimentos em África, democratizando o acesso de todos os angolanos às melhores oportunidades de investimento”, salienta António Catana.
Publicada por: Forbes África Lusófona