As comissões e outros eventuais encargos a serem suportadas pelos participantes são descritas nas peças constitutivas de cada Fundo.
Poderá consultar na sua área de cliente ou aqui no website da Standard Gestão Activos. Adicionalmente, caso se trate de um fundo cotado e/ou admitido a negociação em Bolsa, poderá consultar aqui as intenções de compra e venda existentes em mercado(inserir link de acesso ao livro de ordens).
Poderá encontrar as peças constitutivas para cada Fundo aqui no website da Standard Gestão de Activos ou na sua área de cliente, caso já tenha subscrito um dos nossos Fundos.
Os activos ou instrumentos alvos de investimento do Fundo vêm descritos nas suas peças constitutivas (Regulamento de Gestão, Prospecto Completo e Prospecto Simplificado) e as carteiras dos fundos podem ser consultadas no website da Standard Gestão de Activos e nos relatórios mensais de cada fundo de investimento mobiliário.
A fiscalidade dos Fundos de Investimento esta prevista no Lei nº8/22, de 14 de Abril, que aprova o Código dos Benefícios Fiscais.
Nos termos da referida Lei, os Organismos de Investimento Colectivo gozam dos seguintes benefícios fiscais:
Por outro lado, os participantes estão isentos de Imposto Sobre Aplicação de Capitais e Imposto Industrial sobre os rendimentos recebidos ou postos a sua disposição.